O que se diz por ai...



Frases retiradas aleatoriamente dos relatórios de reflexão critica
das ações de formação G Suite de anos anteriores


A ação realizada superou bastante as minhas expectativas, pelo que a avalio com Excelente.


A ação de formação ultrapassou as expectativas, pois o G Suite também permite a organização da vida pessoal.

O formador referiu-se ao mundo da tecnologia digital como “o admirável mundo novo”. Esta frase retrata bem o que senti relativamente a esta formação: abriu-me uma porta para um mundo desconhecido de utilizar e cruzar aplicações que permitem não só facilitar e potencializar o meu trabalho, mas também melhorar a forma como utilizo as tecnologias na promoção do meu bem-estar.


De salientar ainda as experiências de comunicação online e em tempo real entre o formador e os formandos, dando-nos também novas perspetivas e formas de trabalhar.

O formador, apesar de dominar perfeitamente o assunto, foi capaz de reconhecer as dificuldades dos formandos e de apresentar os conteúdos sob uma perspetiva de aprendiz.

As minhas espetativas eram muito baixas, já que, pensava eu, iria ouvir aquilo que de uma forma ou outra já conhecia. No entanto, rapidamente estas espectativas mudaram, já que os conteúdos, a profundidade da abordagem, os desafios propostos, ultrapassaram os meus reduzidos (digo agora eu) conhecimentos de então sobre o assunto.


Neste ambiente, no grupo de Formação facilmente cresceu um espírito de entreajuda e de partilha de conhecimentos, desenvolvendo-se ao longo das sessões excelentes relações de trabalho.

Em conclusão, esta ação de formação ultrapassou em muito as minhas expetativas.

O empenho do formador e o ambiente descontraído proporcionados foram determinantes para o bom trabalho desenvolvido apesar, muitas vezes, do cansaço dos formandos.

Com um simples telefone (esperto…) posso preparar aulas, classificar trabalhos, registar fotografias dos mesmos, fazer avaliações, elaborar testes, fazer questionários, consultar documentos e mapas... Não é isto fantástico num bocado de plástico que cabe na palma da minha mão?